Uma Tentante Deve Fazer Xixi Logo Depois da Relação?

Tentante até o fim, tire dúvidas e continue a praticar dicas importantes, rumo a concepção.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dúvidas

O Milagre da Gravidez

Muitas futuras mamães ansiosas ficam com várias dúvidas sobre a concepção, como conseguir engravidar e quais os truques devem ser utilizados, e no meio dessas dúvidas está o ato de urinar após o sexo.  A dúvida que paira é que a saída da urina após a relação poderia dificultar a entrada do esperma no útero, porém apesar de nada disso ser comprovado, podemos imaginar que, pela lei da gravidade, isso poderia sim dificultar um pouco a concepção.

Por via das dúvidas, as melhores medidas devem ser praticadas após as relações para não restar dúvidas que tentativa pode dar certo.

coito

O Que Fazer Após o Sexo

O tempo certo que a mulher deve ficar quietinha não existe ainda, porém muitos acreditam que ela deve ficar pelo menos uns cinco ou dez minutos deitada após as relações sexuais, isso vale para as tentantes, é claro, que devem se deitar de preferência de lado por esse tempinho e depois sim pode ir ao banheiro para fazer xixi ou fazer a lavagem da vagina, sendo que esta deve ser apenas na parte de fora, pois o recomendável é que lave o seu interior apenas uma hora após o sexo.

Essas precauções devem ser tomadas para garantir maior probabilidade de uma possível concepção, porém não garante resultados positivos.

Permaneça Deitada

O ato de ficar ditada de lado ou de bruços após as relações sexuais podem favorecer sim uma concepção bem sucedida, e isso é o que acreditam algumas mulheres.

Embora existam algumas dicas que servem para engravidar, como ficar de bruços, ou elevar o bumbum ainda deitada por alguns minutos, os médicos afirmam que nada disso tem a ver com a concepção, pois logo que o esperma entra na vagina, ele por natureza já segue seu rumo em um ritmo que já é determinante que pode variar dependendo do homem. Mas cabe a nós lembrar da tal d lei da gravidade, que segundo os médicos, nesse caso a quantidade pode influenciar, pois quanto mais espermas melhor, pois assim eles não precisam nadar contra as correntes, seguindo apenas um fluxo bem mais fácil.

Nada De Exageros

É importante não fazer o xixi após a relação sexual, porém é preciso ressaltar que o tempo de espera não deve exceder 25 minutos, pois segurar a urina também não faz bem, pode causar infecções serias em bem chatinhas, principalmente nas que já tem tendências a ter esse tipo de problemas, e sem mencionar também que essas infecções são uma barreira terrível para quem deseja uma gravidez. Por isso, procure não dormir depois da relação ainda mais se estiver com vontade de ir ao banheiro, pois é um cuidado que se deve tomar, que é muito sério.

fazer xixi

O Outro Lado Da Moeda

São várias opiniões e vários fatores que pairam encima do assunto ¨gravidez¨, e como nada é comprovado cientificamente, as pessoas costumam dar opiniões que se contradizem, como o fato de que algumas afirmam que o xixi após o sexo não atrapalha em nada, pois afinal de contas o espermatozoide se encontra na vagina e não no canal urinário, já outros afirmam que se o homem urinar antes do sexo pode comprometer uma possível concepção, são várias histórias que você provavelmente vai ouvir ou já ouviu, por isso, pesquise bem, mas por via das dúvidas, siga seu extinto e  algumas dicas, que mesmo que não sirvam para nada, se deve levar em conta que todo método é válido para você conseguir realizar o seu sonho de ser mãe.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.