Tentantes Podem Fazer Vacina Contra a Gripe?

todo cuidado nunca é demais quando queremos o bem de quem amamos ou que ainda vamos amar muito.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Em torno de qualquer vacina existem muitas dúvidas, e entre elas está a de gripe que inclui a gripe suína e a H1N1, que muitas vezes é oferecida pelo governo, sendo que neste caso são apenas para algumas pessoas como gestantes, ou mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, idosos, profissionais da área de saúde e crianças de 6 meses a 5 anos. Mas para quem está programando uma gravidez resta a dúvida de não saber se ela deve ou não deve tomar a vacina, se ela traz benefícios ou malefícios.

vacina

Existe Perigo?

As tentantes que desejam tomar a vacina, devem estar procurando clínicas particulares, é importante que a gravidez ocorra no mesmo ano que a vacina, pois a todos os anos os vírus mudam e as vacinas também são modificadas, e é por isso que não adianta ter tomado a vacina no ano anterior a gestação.

Toda proteção nunca é demais, por isso, se preferir tomar todas as vacinas necessárias antes de sua gravidez, procure se orientar da melhor maneira possível.

Gestação

As grávidas por pura preocupação nunca gostam de tomar nenhum tipo de vacina e nem de medicamento, porem no caso da vacina contra a gripe, deve ser efetuada por extrema necessidade, pois o vírus da gripe suína é muito mais perigoso para gestantes, e isso já foi comprovado cientificamente, além de que a as gravidas também são muito mais suscetíveis a gripe comum e suas complicações. Então se logo após a sua vacina você conseguir engravidar, essa valerá para até o final da temporada de gripe do ano em que foi administrada. A vacina contra a gripe, geralmente está disponível na época do outono em todos os anos.

Se você está achando que está grávida e ainda quer tomar a vacina, procure avisar a clínica que você poderá estar grávida, e este cuidado já basta para garantir a sua segurança e a do bebê.

Medidas Preventivas

É preciso estar ciente também que a vacina não é a única medida de prevenção contra essas perigosas gripes, e a higiene pode ser também um forte aliado, por isso, tome os devidos cuidados com a limpeza de suas mãos, lave bem elas com bastante frequência, evite leva-las ao rosto em contato com os olhos, nariz e boca, evite beijar, cumprimentar ou ter algum tipo de contato físico com pessoas gripadas, evite lugares muito fechados com muita gente, deixe sempre sua casa bem arejada para que não se acumulem bactérias e vírus no ar.

vacina contra gripe

Perigos de Abortos

Segundo especialistas, a vacina para a gripe, em especifica para H1N1, não tem influência sobre nenhuma gestação e pode ser aplicada sem problemas em grávidas ou se você desconfia de que está grávida, sendo que a que não se deve tomar é a vacina sazonal que é a que utiliza o vírus atenuado, e por esse motivo não deve ser aplicada em gestantes por não trazer segurança quanto ao seu uso. Na vacina H1N1, o vírus utilizado é morto, por isso não existe risco quanto a sua utilização.

E é por isso que é importante avisar ao profissional que ir aplicar a vacina de que pode existir a possibilidade de você estar grávida, assim ele irá tomar certos cuidados com vacinas menos indicadas.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.