Stress Afeta As Chances da Tentante?

Tranquilidade, é um dos maiores segredos para uma gestação saudável.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

A calma é um fator fundamental para as tentantes, por isso não se deve ficar ¨encucada¨ na hora de tentar engravidar, pois o estresse pode interferir de maneira muito negativa para quem sonha em ter um bebê, e isso é comprovado por especialistas.

dor de cabeça

Porque Acontece

O estresse tem o poder de mudar e alterar o funcionamento do cérebro, ele mexe principalmente com a glândula que regula o apetite e emoções, e nesse grupo se encontram os hormônios, que tem a importante função de colocar os ovários para funcionar. Então o que acontece é que você pode apresentar atraso em sua ovulação ou até mesmo ter um ciclo sem óvulos, e isso anula suas chances de engravidar, além de desregular o seu ciclo de maneira que você se perca, e fique sem saber quando irá ovular.

Como Saber Se Algo Está Errado

Uma boa dica para saber se existe algum problema com o seu ciclo é observando o seu muco cervical, que muitas vezes pode apresentar um aumento misturado a dias secos em relação as secreções, e isso pode indicar que seu organismo está tentando ovular mas não consegue, e é isso que o estresse causa, um certo atraso que pode te atrapalhar na hora de engravidar.

Verificar sua temperatura todos os dias pode ajudar a confirmar se você de fato ovulou, que pode se perceber um dia após a ovulação que é quando a sua temperatura aumenta, e depois se mantém nos 12 ou 16 dias seguintes. Se este período for menor que 12 dias, também pode indicar um problema na fertilidade, e consequentemente um risco para o começo de uma gravidez.

Existem Esperanças

Embora seja muito prejudicial, o estresse não diminui a probabilidade de uma gestação saudável, desde que a futura mamãe saiba regular o seu período de ovulação corretamente, por isso, procure se organizar, anote todos os dias a sua temperatura logo pela manhã, fique atenta ao aumento dela, e tente ficar tranquila.

Com tantas tentativas muitas vezes perdidas, as tentantes costumam ficar muito ansiosas, e muito estressadas, porém é preciso uma certa calma neste momento, embora seja muito difícil, esse é o melhor tratamento para engravidar, procure relaxar, ocupar a mente com outras preocupações, converse com seus amigos, faça uma viagem com seu parceiro, que tudo dará certo.

Outros Fatores

Cada organismo funciona de maneira diferente, e assim como existem mulheres que são mais habituadas a viver sob estresse, existem outras que não estão, e assim como umas ficam abaladas apenas com uma viagem de avião, outras percebem que até mesmo um grande acidente não mudou nada em sua vida, por isso, existem casos diferentes em que o estresse pode não ter a ver com o problema em seu ciclo.

tentante estressada

Uma interferência brusca em seu dia como uma morte na família ou uma demissão, pode resultar em maiores problemas em sua ovulação, e são fatores como esse que podem dificultar na hora que você for tentar engravidar, por isso, não se assuste se isso te impedir, pois pode ser um problema momentâneo, que muitas vezes se cura rapidamente, regulando assim o seu ciclo.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.