Por Que Organizar os Sentimentos e a Saúde Mental da Tentante

Paz e tranquilidade é tudo que uma tentante precisa antes e durante a sua gravidez.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Tentantes estressadas tendem a ter mais dificuldades para engravidar, por isso procure relaxar e se distrair, uma viagem neste momento pode ser algo perfeito. Que tal uma segunda lua de mel? Esse é um bom momento, inclua seu parceiro nas suas aventuras e aproveite bem esse momento a dois.

Evite o Estresse

Como todo mundo já sabe, esse sentimento ruim e chato que é o estresse, pode atrapalhar muito a sua fertilidade, e assim dificultar cada vez mais a sua tentativa de engravidar.

Cada uma tem o estresse que merece, e cada corpo funciona de maneira diferente do outro, por isso, o fato de você andar nervosa e estressada pode atrapalhar a sua fertilidade se você não estiver acostumada a viver dessa maneira, e é lógico que como o seu organismo se encontra neste momento também conta muito, e é por isso que essa teoria ainda é muito relativa, porém deve ser levada em consideração, para as tentantes.

saúde psicológica da tentante

Além de desregular o ciclo menstrual da mulher, o estresse pode mudar a forma que você ovula, podendo ser de maneira negativa, e nos homens pode reduzir a quantidade de espermas, por isso, evite esses picos de humor, viva em plena harmonia com seu parceiro, que tudo dará certo.

Pensamento Positivo

Assim também como o estresse, a ansiedade pode ter os mesmos efeitos sobre o corpo tanto do homem quanto o da mulher, por isso, não precisa ficar nervosa quando alguém diz pra você relaxar, pois essa pessoa está apenas dizendo a mais pura verdade.

A fertilidade fica muito mais forte, quando o pensamento da mulher está tranquilo e sereno, por isso, essa paz é necessária para uma tentante e também para o seu parceiro, por isso viva bem com ele e evite se preocupar com a gravidez e ficar muito ansiosa que tudo correrá tranquilamente.

Diminua As Baladas

As saídas á noite sempre levam a bebedeira, cigarros, muito barulho, conversas e assuntos indesejáveis ou que levem ao estresse, por isso evite confusões e locais tumultuados, que além de te deixarem nervosa, podem trazer certas substâncias químicas para o seu organismo como a fumaça do cigarro que deve ser evitado a todo custo por uma tentante e seu parceiro.

Crendices Populares

Não fixe apenas seus pensamentos para os dados científicos, mas também leia e escute sobre os ditos populares, pois são muito saudáveis e divertidos, são métodos que nossas avós praticavam como ficar mais tempo deitada com os pés pra cima após as relações, ou colocar um travesseiro na altura dos quadris, evitar tomar banho, entre outros métodos, que nenhum médico assina embaixo, porém são muito interessantes e não fazem mal algum.

tentante feliz

Depois de se divertir com essas crendices, relaxe bem, e não deixe que o estresse e nem a ansiedade atrapalhem a sua tentativa de uma gravidez feliz e segura, utilize métodos de meditação e yôga, são infalíveis para acalmar os ânimos, e na dúvida, durma, pois este é o melhor método tranquilizante que existe, ou tente aroma terapias, danças, entre outros métodos, pois o que vale mesmo é que a sua saúde mental esteja muito perfeita e pronta para a sua concepção e para a chegada de seu bebê.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.