Não Suporto Ficar com Amigas que Tenham Filhos, Dói Muito. O que faço?

Como conviver com os filhos das amigas e não sofrer.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Uma das maiores dificuldades de encontrar problemas de fertilidade e desejar um filho imediatamente é ter que conviver abertamente com realizações de pessoas próximas, afinal o mundo não pára e crianças nascem a todo momento, logo nasce uma perto de você e é preciso saber lidar com essa notícia sem dor e sem culpa. A vida parece girar em torno de crianças quando se espera tanto pela sua vez, mas fique calma, é preciso saber controlar suas emoções.

mulher frustrada

Buscando Apoio Entre os Entes Queridos

Boa parte dos casais tentantes preferem não dividir os problemas de infertilidade com as pessoas quando eles surgem, principalmente se há alguém próximo realizando o sonho de ter um filho, acreditando que falar sobre isso seria atrapalhar o momento de felicidade dos outros. Guardar para si mesmos o problema leva a acabar sozinhos com um sofrimento que exige apoio para continuar. Esse sofrimento é ainda pior, pois de forma silenciosa, o casal pode acabar magoado com alguma atitude das pessoas próximas que não sabem o que realmente está acontecendo.

Pode não ser simples contar algo tão íntimo para seus conhecidos mais próximos, mas se o sofrimento está se acumulando, tente identificar entre eles alguém com quem se identifique e confie para contar o seu problema, certificando-se de que essa pessoa seria capaz de compreender seu estado emocional e seu problema. Pode ser um amigo, um irmão ou até mesmo primos, mesmo uma pessoa com filhos pode se solidarizar com a sua saga em busca de uma gravidez.

Encontrar um apoio extra pode ser essencial para suportar a pressão do momento e a dor de ver a realização de outras pessoas, além de ter com quem conversar em caso de se sentir culpada por não compartilhar a felicidade de quem foi agraciado com uma gravidez. Porém, se a pessoa não se mostrar solidária, tenha paciência, se afaste se for necessário, mas não acumule pensamentos negativos. Procure outro amigo com quem possa contar, para não colocar todo o peso nas costas do seu parceiro.

Apoio Em Rede

Quando você perceber que não consegue encontrar alguém para conversar intimamente sobre a dificuldade engravidar, não fique aflita, pois existem várias outras pessoas na mesma condição que você. A internet, como potencializadora de relações, reúne muitas dessas tentantes em fóruns especiais para falar sobre o assunto e neles é possível encontrar o apoio que necessita. Os fóruns também servem para compartilhar experiências e discutir sobre novas técnicas de fertilização, complementando a pesquisa que você faz, certamente.

Se as redes sociais não forem o melhor espaço para você se expressar, procure saber com seu médico se há algum grupo de apoio entre quem realiza tratamento para fertilidade, tente encontra-los e se unir às suas experiências e superações.

Young woman suffering from headache

Mesmo com toda essa procura por solidariedade, se sentir mal próxima a crianças, se afaste, evite compromissos nos quais terá que lidar com essa situação, como aniversários infantis ou chás de bebê, ainda que sejam vistos como eventos aos quais faltar seja uma falta de respeito, converse com o anfitrião, se manter psicologicamente saudável é tão importante quanto a saúde física nesse processo.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.