Mudanças para Você Fazer Antes de Engravidar

Dicas e medidas importantes para uma possível gestação.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Para se preparar para um momento tão especial quanto a gravidez, a mulher precisa estar bem preparada, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Para encarar uma gestação saudável e garantir conforto ao seu bebê, alguns hábitos devem ser modificados em seu cotidiano, para preparar assim o ambiente perfeito para a chegada do seu bem mais precioso.

bebidas alcoólicas

Visite Um Médico

Antes de engravidar, toda mulher deve estar ciente de que sua saúde está perfeita, e que ele se encontra em condições ideais para este momento, por isso, uma consulta ao médico deve ser realizada, para a realização de alguns exames, que serão feitos tanto para a mulher, quanto para o homem, além da realização de um planejamento de uma nova rotina alimentar que deve ser feita.

O ginecologista é o profissional ideal para esse tipo de consulta, com ele você poderá se planejar muito melhor, ele te passará alguns medicamentos ou vitaminas que devem ser consumidas, e enfim te deixará muito mais segura neste momento tão especial.

Fique Tranquila

Estresse e ansiedade é tudo o que pode atrapalhar as tentativas para engravidar, e após a concepção podem aumentar o risco de partos prematuros. Tente espairecer a mente, fique tranquila, realize passeios, pratique algum exercício, procure ocupar a cabeça com outros pensamentos, tudo isso pode ajudar muito.

Exclua Os Vícios De Sua Rotina

Tabaco e álcool, procure cortar esses hábitos do seu dia a dia, ou pelo menos diminua de forma que te faça bem.  O uso dessas substancias só trazem efeitos ruins para você e para o seu futuro bebê, pois além de poder sofrer problemas de formação nos órgãos internos, o feto pode também apresentar lesões no sistema nervoso, não ganhar peso e ter problemas respiratórios em seu futuro. Por isso, planeje desde já um hábito saudável, sem esses venenos, que podem prejudicar sua gravidez.

De Olho Na Balança

Tanto o excesso, quanto a falta de peso podem trazer malefícios para o feto, e algumas dessas complicações são a fenda do palato ou diabetes, e isso não é nada bom, por isso, procure se manter em um peso ideal que não ofenda a sua futura gestação.

Vitaminas Essenciais

Esses suplementos, geralmente são indicados por médicos, e devem ser incluídos em sua alimentação desde o momento em que você decide engravidar. As vitaminas do complexo B, assim também como ácido fólico, cálcio e ferro, são as mais indicadas neste momento, servem para evitar problemas de desenvolvimento da coluna cervical do bebe, e devem ser consumidas pelo menos três meses antes da concepção, e podem ser utilizados por todo o período gestacional.

parar de fumar

Medidas Importantes

Outros fatores importantes devem ser levados em conta antes da concepção, como uma visita ao dentista por exemplo, pois as mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez deixam os dentes muito suscetíveis a problemas, por isso cuide deles bem antes de sua gravidez.

Podemos mencionar também as vacinas que devem ser tomadas, por isso vá ao posto mais próximo para saber quais as que são necessárias, evite a cafeína, pois ela em excesso reduz a fertilidade, além de refrigerantes também, podem dificultar a sua tentativa.

Alimente-se muito bem, cuide bem de sua casa, se prepare para este momento tão especial, pense bem em tudo o que seu bebê irá precisar, como seus acessórios e espaços necessários para o seu conforto, e tenha uma boa gravidez!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.