Lubrificantes Atrapalham Quem Quer Engravidar?

Para satisfazer os desejos do corpo, produtos artificiais podem apimentar a relação, mas será que atrapalha a concepção?

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dúvidas

O Milagre da Gravidez

O uso de lubrificantes não é recomendado para as tentantes, pois segundo os especialistas, ele pode atrapalhar a função do muco cervical para o momento da concepção, porém outros já contradizem, afirmando que de nada eles podem atrapalhar, então qual seria a opinião correta?

lubrificação

Eles Atrapalham

O fator que influencia a opinião de que esses lubrificantes podem reduzir chances de uma concepção, envolve o fator de que a vagina possui um PH muito ácido, e esse muco cervical, serve para a proteção dos espermas para que eles possam chegar até o óvulo, e esses lubrificantes podem impedir esse processo, segurando os espermatozoides no ácido da vagina que por consequência, morrem antes de chegar no útero.

Os fabricantes do gel afirmam que isso não acontece, e que esses produtos não trazem malefícios neste sentido, porém vários médicos afirmam que qualquer substancia artificial se inserida na vagina para umedece-la, seja industrializado ou caseiro, pode sim reduzir as chances de quem está querendo engravidar, por isso, por vis das dúvidas, não utilize nada semelhante na hora de sua relação.

Lubrificante Natural

O próprio corpo da mulher já possui um lubrificante natural muito eficaz, ele é produzido da maneira que você for ficando cada vez mais excitada, por isso existe uma importância muito grande na qualidade das preliminares, principalmente para as tentantes.

Muitas mulheres afirmam que para se excitar, elas precisam de pelo menos uns 15 ou 20 minutos de caricias antes do sexo, por isso, vá com calma, e peça ao seu parceiro para caprichar neste momento que deve ter uma certa atenção para dar tudo certo.

Truques Menos Prejudicais

Se por acaso, a sua lubrificação natural não tiver uma boa quantidade que você deseja, uma boa opção é utilizar água morna, que não prejudica os espermatozoides e nem impede a sua viagem para o útero.

Produtos artificiais que visam maior prazer na hora do sexo devem ser evitados pelas tentantes, como espermicidas, lubrificantes ou estimulantes químicos, porém se for inevitável o uso de algum tipo de lubrificante, você pode estar optando por óleo de canola, que não atrapalha a mobilidade e vitalidade do espermatozoide.

lubrificante

Dicas Importantes

Para se obter uma lubrificação adequada de maneira natural, a mulher deve ser estimulada de maneira muito intensa, e não é de qualquer jeito, pois o segredo do prazer feminino, se encontra na mente, por isso, deixe a imaginação tomar conta de você, e nesse momento, até um brinquedinho pode ser bem vindo, e muito carinho do seu parceiro. Passe a explorar seu corpo, pois o autoconhecimento também ajuda muito para um bom desempenho sexual.

Depois de ter evitado o uso dos lubrificantes e ter tido a relação sexual, não utilize a ducha, pois pode interferir o ambiente ideal para o seu corpo permitir a gestação, ela reduz as chances que o esperma tem de se implantar na parede uterina, por isso, espere um longo tempo até lavar a vagina.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.