Como Detectar Ovulação Através De Ultrassonografias Seriadas

Método importante que pode ajudar na realização do sonho de uma concepção mais que desejada.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Para as futuras mamães que desejam aumentar as suas chances de engravidar, esse método é uma excelente alternativa para aumentar as suas chances de uma possível gravidez de sucesso. As ultrassonografias seriadas servem para acompanhar o crescimentos do folículos, e o momento certo que eles irão eclodir no óvulo, e então enfim indicar o período certo em que se deve manter relações sexuais.

ultrassom

Como Funciona

São uma série de ultrassons transvaginais que são feitas o período fértil da mulher, que se inicia lá pelo décimo dia do ciclo, para uma mulher normal que tem um ciclo de 28 a 32 dias. As ultrassonografias são realizadas a cada dois dias, sendo que isso pode variar, pois o médico que indicará a frequência a ser realizada, dependendo do resultado de cada uma.

Quem Pode Fazer

Esse tipo de exame é indicado para as tentantes em geral, em especial as que tomam indutores, para as que querem aumentar as suas chances e para as que possuem dificuldades para engravidar, por ser um método mais preciso que tem um acompanhamento especial por um profissional.

Quais Os Requisitos Necessários

Para realizar o procedimento e para obter bons resultados, é preciso que a mulher esteja com sua saúde em dia, e seja fértil, e ovulando normalmente, e para ocorrer essa importante ovulação é preciso levar dois fatores em consideração, que é ter pelo menos um folículo dominante, e um endométrio com espessura mínima, que se presentes, garantem que tudo correrá normalmente.

Mesmo que tudo pareça normal, ainda sim é preciso saber que nem todos os folículos viram óvulo, e normalmente apenas um eclode, enquanto o restante não evolui ou vão regredindo, ou na próxima monstra são naturalmente eliminados.

Conseguirei Engravidar?

As estatísticas dizem que a cada casal sem problemas de fertilidade, saudavelmente normais, possuem 20% de chance de engravidar a cada ciclo, ou a cada ovulação, e isso indica uma chance a cada cinco ciclos.

Os médicos indicam pelo menos um ano de tentativas antes de começar a investigar possíveis problemas de maneira mais profunda, pois em casos em que o parceiro tem problemas como espermas fracos, ou em pouca quantidade, ou a mulher possui ciclos sem ovulação entre outros problemas, as chances de uma gravidez de sucesso cai muito, por isso é importante tentar por algum tempo, antes desses exames.

ultrassonografia

Ciclos Sem Ovulação

Para as mulheres que não possuem uma ovulação perfeita ou possuem ciclos com ausência de óvulos, basta pensar que nem tudo está perdido, pois existem bancos de óvulos que podem te ajudar nesse tipo de problema.  A doação de óvulos acontece de maneira muito segura, onde as doadoras são anônimas, ou se for de preferência do médico, pode ser de alguém muito íntimo, como uma mãe ou uma irmã dele, porém deve ser estritamente sigilosa a sua identidade, devem possuir semelhança física, tipos sanguíneos compatíveis e estar gozando de plena saúde física e mental, tudo comprovado por exames.  Vale a pena experimentar esse método, é muito funcional e prático, e pode te ajudar a realizar o sonho de uma possível concepção de sucesso.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.