Como Detectar Ovulação Através de Teste de Farmácia para Contagem de Hormônios

Praticidade e conforto, tudo que uma tentante precisa para identificar o seu período fértil.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Todo método para engravidar é válido, ainda mais se encontradas dificuldades pelo caminho, o que te deixa mais ansiosa e frustrada. Por isso, não custa nada tentar alternativas saudáveis que facilitem uma possível concepção, e uma delas é o teste de ovulação que se compra em farmácia, um dos métodos mais práticos e rápidos que ajudam a mulher a detectar o seu período fértil para engravidar.

ovulação

Como Funciona

Nos testes, que também são chamados de teste de fertilidade feminina, é utilizada uma pequena quantidade de saliva ou de urina para a realização do mesmo, e os resultados são de 98% garantidos de estarem certos, além de ser um método muito higiênico e de fácil utilização, sem precisar de ler muitas instruções ou ter que perguntar ao farmacêutico.

Basta molhar o bastão com a saliva ou urina da usuária, que o resultado sai rapidamente. Neste bastão existe uma composição que muda de cor quando indica que a mulher está no período fértil, ou seja, quando ela está ovulando, ou próximo deste período, cada caixa do produto geralmente contem de 5, 40 ou mais testes que devem ser utilizados apenas uma vez de maneira descartável.

Nos testes de urina, é utilizado uma pipeta, que só necessita ser molhada com um pouquinho de urina, com o mesmo esquema de cores. Para maior entendimento do teste e para saber a cor que indica o período fértil, basta ler a embalagem do produto, simples assim.

Onde Encontrar

Esse tipo de teste pode ser encontrado em qualquer farmácia, onde só é preciso procurar por um teste de fertilidade feminina, ou um teste de ovulação, que geralmente custa entre 23 e 90 reais, sendo que esse valor pode variar para cada região e para cada embalagem e sua quantidade. O acesso é muito fácil, não precisa de receita médica e nem de uma orientação profissional, basta ler as instruções e seguir com o teste.

Desvantagens

O principal fator negativo em ter que utilizar os testes de ovulação, é o seu alto custo, pois uma tentante costuma precisar de utilizar em vários ciclos e em vários meses, o que pode gerar um gasto muito grande, porém muitas afirmam que esse investimento vale a pena depois de um final recompensador.

Teste Caseiro

No teste de ovulação que pode ser feito em casa, a tentante tem que retirar uma pequena quantidade de muco cervical para observar sua cor e sua consistência, e se esse muco estiver transparente e menos pegajoso, indicará o período fértil, em outras palavras, o muco fica parecido com uma clara de ovo, tanto na cor, como na consistência.

teste de farmácia

Além desse teste, a mulher deve estar atenta a sua temperatura corporal que deve aumentar no período fértil, além de um leve desconforto no baixo ventre e um aumento no apetite, são alguns dos sinais mais comuns que devem ser percebidos pelas tentantes que depois de muito tempo tentando perceber, já passa a conhecer o seu organismo de maneira que nem precise muito desses testes.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.