Chás para Engravidar

Chás podem ser aliados na busca por uma concepção

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

A fertilidade é um processo físico e químico, como já tratamos anteriormente. Uma vez que o individuo de uma espécie tem a capacidade de física para se reproduzir, ou seja, possui órgãos específicos para isso, só lhe falta ser quimicamente capaz de realizar o processo de reprodução. A química por trás da reprodução são os hormônios, principalmente os esteroides, os hormônios produzidos pelo corpo serão responsáveis por praticamente toda a fertilidade. Eles estimulam a produção das células necessárias para que haja a fecundação, ajudam o organismo a manter a gestação nas primeiras semanas, estimulam o apetite sexual e atuam até o final do processo, na liberação do bebê.

chá para fertilidade

Por sua parte química a fertilidade pode ser estimulada. A corpo é um aparelho muito complexo, mas apenas é necessário que o interessado, ou interessada, saiba de como substâncias podem agir para beneficiar a sua fertilidade. Os alimentos naturais oferecem uma grande base para aumentar a fertilidade, porém, além da comida existe a opção de tomar chás para o mesmo efeito. Muitas plantas são pesquisadas sobre suas consequências para a fertilidade, diversas delas apresentam a capacidade de regular ciclos hormonais e potencializar a possibilidade de concepção, além de possuírem fotoquímicos que ajudam no rejuvenescimento de células e melhoram as chances de uma gravidez tranquila.

Plantas Indicadas para Quem Quer Engravidar

O chá de urtiga é um exemplo de chá que foi pesquisado e verificado que pode aumentar a fertilidade, pois a planta está cheia de componentes que ajudam a rejuvenescer o útero, tornando-o um ambiente mais propício para a fixação do óvulo. Nesse caso, utiliza-se uma das variedades da planta que não incomoda a pele. Apesar de ser um chá que estimula a fertilidade, a urtiga pode se tornar um abortivo se utilizado durante a gravidez.

O Yam Mexicano é um dos poucos casos em que além de ser um chá que estimula a fertilidade, também é afrodisíaco. Muitas pessoas confundem as duas coisas, mas a estimulação da fertilidade ocorre quando algo estimula a produção dos hormônios  reprodutivos, tais como a progesterona, para a produção de gametas, tanto nos homens quanto nas mulheres. Afrodisíacos, por sua vez, estimulam a libido.

chá de fertilidade

Receitas de Chás para Engravidar

 Chá de Maçã, urtiga e salsaparrilha

  • 2 colheres (sopa) de maçã
  • 1 colher (sopa) de urtiga
  • 1 colher (chá) de salsaparrilha

Colocar em infusão em água fervente. Esse chá pode ser tomado de duas à três vezes por dia.

Chá de Inhame

  • Casca de 1 Inhame
  • 1 Copo (250ml) de água

Colocar os dois ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Pode ser tomado até três vezes ao dia, porém acarreta alguns efeitos colaterais, como náuseas, diarréia e vômito.

Nesses dois casos os chás estimulam a ovulação, aumentando a possibilidade de concepção num mesmo ciclo. A estimulação da ovulação faz  com que o organismo possa liberar mais de um óvulo no mesmo ciclo, por aumento do hormônio folículo estimulante, que atua no corpo lúteo. Além disso, a ingestão de chás estimulantes também melhora a possibilidade do organismo de manter a gravidez nos primeiros dias, regulando a quantidade de hormônios. Quando procurar receitas, no entanto, verifique suas contra-indicações, pois remédios naturais também são muito potentes e muitos deles não podem ser ingeridos por pessoas com determinadas doenças crônicas, como a pressão alta.

Outras Alternativas Além do Chá

Como mencionado no artigo, alguns chás podem ajudar você a aumentar as chances de engravidar. Como a gravidez é um processo complexo, são vários os fatores que podem determinar o sucesso de uma tentante. Recomendo você a assistir o vídeo abaixo, que mostra como todos os fatores trabalhando em harmonia podem fazer com que você consiga realizar o sonho de se tornar mamãe. É um lindo vídeo com informações valiosas!

engravidar naturalmente

13 comentários

  1. joyce (18/12/2014)

    eu gostei das dicas vou tentar fazer
    agradeço

  2. tuila rosa (18/05/2015)

    oi tudo bem fiz meu preventivo e no resulta veio escrito assim hormanal prejudicada estou tentando engravidar faz 8 meses que estou sem tomar nenhum remedio e nada ainda sera que e isto que esta atrapalhando

  3. edna (09/07/2015)

    Então eu posso toma quem sabei da certo

  4. Tatiana Rodrigues (15/03/2016)

    Tenho 31 anos ,tento a mais de 10 anos engravidar.tenho ovario polisistico e meu marido tem baixa contagen de esperma,presciso de ajuda

    • Monique (31/08/2016)

      Tente cha de uxi amarelo, é ótimo para o ovario. Inhame e salsaparrilha aumentam a fertilidade feminina e masculina.

  5. cleudes aparecida simoes de assis (16/03/2016)

    vou faser q deus me ajuda q da certo obrigado

  6. cleudes aparecida simoes de assis (16/03/2016)

    eu to cofiando muito

    • sandy (30/03/2016)

      Oi!!! Só passando aqui para tentar ajudar também. Sei como é querer engravidar e ter dificuldade. Eu tinha cisto hemorrágico no ovário esquerdo e tentei por dois anos e meio sem sucesso ter meu primeiro bebê.

      Uma dica que posso dar é bater aquela fruta chamada Noni no liquidificador e em seguida colocar no vinho branco e ir tomando as doses. Eu consegui engravidar depois de tomar cinco doses. Eu havia tentado todo tipo de remédio antes e não conseguia. Hoje estou grávida de cinco meses.

      Tenta fazer esse remédio e espero que vc também obtenha sucesso.

      Abraço.

  7. cleudes aparecida simoes de assis (16/03/2016)

    sera q vai da certo

  8. Patricia (07/06/2016)

    tenho 35 sou tentante há quase 10 anos e nada… segundo a medicina meu esposo produz baixa contagem de espermatozóides… é frustante todo mês e uma luta grande…Que Deus nos ajude e ajude todas as tentantes do mundo…

  9. PAULA (25/07/2016)

    OLÁ… TAMBÉM TENHO DIFICULDADES PARA ENGRAVIDAR, POIS TENHO ÚTERO E OVÁRIOS INFANTIS. MUITOS MÉDICOS JÁ ME DISSERAM PARA ESQUECER…
    ALGUÉM TEM ALGUM PROBLEMA PARECIDO QUE CONSEGUIU ENGRAVIDAR?

  10. Fernanda Alves Teixeira (09/08/2016)

    Olá. Boa Tarde. Meu nome é Fernanda tenho 35 anos 8 de casada, e o mesmo tempo sem tomar remédio. Já fui a vários médicos, já tomei diversas vitaminas, e exames que nunca imaginei de fazer. Mas infelizmente até a data de hoje não fizeram efeitos. Meu marido somente fez o espermograma por 03 vezes, em todas a contagem foi boa, sem alterações. Gostaria de uma ajuda, algo talvez que ainda não tenha feito, um exame, uma vitamina, quem sabe. Obrigada.

  11. tatiane (02/09/2016)

    eu vou fazer isso pra ver se dar certo mais em nome de jesus ja deu certo

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.