Banheira Quente é Saudável para o Parceiro da Tentante?

O homem que quer ser papai também deve tomar alguns cuidados, confira algumas dicas importantes.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Os testículos são feitos para ficar em ambientes frescos, por isso ficam do lado de fora do corpo do homem, eles necessitam de um certo tipo de temperatura para produzir os espermatozoides de maneira que eles fiquem saudáveis, mas qual seria o ambiente e a temperatura ideais para que isso ocorra? Muitos ficam se perguntando se os banhos quentes relaxantes podem trazer malefícios para a fertilidade masculina e consequentemente vir a estragar os sonhos de uma tentante. Para recorrer a resposta mais correta, fizemos uma pesquisa que pode te ajudar a desvendar este mistério.

banheira

Evitar é o Ideal

Já ouviu a expressão: ¨melhor prevenir, do que remediar¨!? Pois é a mais pura verdade, pois mesmo que você tenha dúvidas sobre um determinado assunto, não custa nada tentar evitar o pior.

Muitos médicos afirmam que não é recomendado o banho quente para os homens que querem ser futuros papais, principalmente os de imersão, em jacuses e ofurôs, pelo fato de que os testículos são muito sensíveis, em especial a temperaturas altas de muito calor, e para produzir espermatozoides saudáveis, ele precisa estar exposto a ambientes frescos ou amenos, da mesma maneira que o número deles podem diminuir nos homens que costumam deixá-los muito tempo presos em calças ou em selins de bicicletas, para os que nadam em piscinas aquecidas, ficam muito tempo com o notebook no colo, são algumas atividades que se realizadas com excessos podem trazer sim problemas de infertilidade masculina.

Infertilidade

Embora todos esses fatores possam acarretar em problemas que incluam infertilidades, eles não significam que são responsáveis diretamente pelo problema, que por sua vez pode ser genético ou consequência de uma doença como a criptorquidia e varicocele, que muitas vezes causam uma certa atrofia testicular severa, o que dificilmente pode ser revertido e curado.

Por isso, não se deve culpar um problema de infertilidade por causa de um banho quente, ou o uso de uma cueca apertada, pois esses fatores apenas dificultam uma concepção, e somente em casos muito raros, podem apresentar problemas mais sérios.

Calor Para As Tentantes

Para as mulheres, não existe nada que comprove que um banho relaxante e bem quentinho possa resultar em algum tipo de problema que tenham relação com a produção dos óvulos, porém, esses banhos muito quentes devem ser evitados assim que acontecer a concepção e durante a gravidez, pois eles podem influenciar e prejudicar a formação do feto, que pode sofrer com o corpo da gestante exposto a muito calor.

Evite saunas e ofurôs, assim que já tiver tentado engravidar e estiver esperando o resultado, pois vale a pena evitar que algo dê errado desta vez.

banheira de hidromassagem

Observação e Cuidados

É muito interessante ressaltar que o tempo que um espermatozoide demora para ser produzido e amadurecer pode variar de dois a três meses, por isso, o banho de imersão muito quente que seu esposo ou namorado toma em janeiro, pode afetar os espermas de março ou junho, sendo que os jovens são muito vulneráveis, por isso esse processo acontece, por isso, quando planejar uma gravidez, evite esses tipos de banhos muito quentes, não custa nada se prevenir.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.