A Importância da Tentante Ir ao Dentista

Doenças que podem atrapalhar sua futura gravidez deve ser tratada o quanto antes possível, para garantir paz e tranquilidade em sua gestação.

Artigo publicado por Juliane Freitas nas categorias: Dicas

O Milagre da Gravidez

Procurar um dentista neste momento é uma prevenção necessária e muito bem vinda para quem deseja uma gravidez, pelo fato de que durante a gravidez fica bem mais difícil cuidar da saúde de sua boca, por conta das inúmeras consultas ao médico, sem mencionarmos também o peso de seu corpo que cada vez mais se torna difícil até mesmo uma simples locomoção, algo que pode ser bem desconfortável e nada prático.

dentista

Como Se Tratar Antes De Uma Gravidez

É importante que a tentante faça exames físicos e de cavidade oral, para que o dentista faça todos os tratamentos antes da possível gravidez, pois as doenças da boca podem afetar uma gravidez, e podem fazer até com que o bebê venha a nascer prematuro, então por isso existe essa necessidade de um tratamento precoce de sua saúde bucal.

Por Que a Grávida Tem Que Cuidar Dos Dentes

As grávidas são mais suscetíveis a doenças na boca, pois a as suas mudanças hormonais trazem problemas graves especialmente para as suas gengivas, e se tiverem que ser tratados durante a gravidez, precisará de um tipo de medicamentos e anestésicos especiais adequados para gestantes.

Doenças Bucais Que podem Prejudicar O Bebê

As cáries podem resultar em infecções que podem prejudicar o bebê, além de gestantes que possuem problemas nas gengivas terem mais probabilidades de dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal.

Doenças bucais também aumentam os níveis de fluidos biológicos, o que afeta diretamente uma gravidez, e estimulam o trabalho de parto, e é por isso que quando um problema de gengiva piora na mulher, aumenta-se a chance de um parto prematuro.

Prevenção

As tentantes devem ir logo ao dentista para prevenir tais doenças, além de manter um hábito de limpeza muito intenso, contendo uma escovação diária de pelo menos três vezes ao dia, com o uso do fio dental, além de uma alimentação adequada com o mínimo de doces possível, e o mais importante, que é manter uma visita periódica ao dentista, o que ajuda a reduzir consideravelmente a probabilidade de doenças bucais que podem prejudicar a sua futura gravidez.

tentante no dentista

Durante a Gravidez

Ao ir ao dentista logo que estiver grávida, não deixe de informar o seu dentista que você pode estar ou que está grávida, depois marque uma consulta entre o quarto e sexto mês de gravidez, esse é o melhor período, por que a criança já passou pelo primeiro trimestre onde estava se desenvolvendo, e no final da gravidez, essa consulta não pode ser uma boa ideia.

O estresse de tal acontecimento pode trazer possíveis complicações, além de poder ser algo muito desconfortável se sentar na cadeira do dentista com todo aquele barrigão, e também pelas náuseas que podem ocorrer, porém se for muito necessário esta consulta, fique tranquila, pois seu dentista está preparado para te auxiliar no que precisar. Por isso, se uma consulta de emergência for necessária, ligue antes para o consultório e anuncie a sua chegada, para que todos fiquem preparados para recebe-la de maneira confortável.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.